Comitê de Ética e Compliance e Agente de Compliance

O Comitê de Ética e Compliance é a instância responsável pelo Programa. É uma estrutura corporativa, presidida pelo Agente de Compliance e composta por membros escolhidos pelo Diretor Superintendente e a ele diretamente subordinados.

O Agente de Compliance é o profissional responsável pela coordenação do Programa, buscando assegurar a implementação, o desenvolvimento, o aprimoramento, a eficiência e a eficácia das atividades inerentes aos seus pilares.


Dentre as atividades realizadas pelo Comitê, estão:

Assegurar a adequação, fortalecimento  e funcionamento do Programa de Compliance e Integridade
Atuar na orientação e conscientização para a prevenção de atividades e condutas que possam causar danos à empresa
Atualizar e difundir as diretrizes do Manual de Ética e Compliance
Interpretar o texto do Manual de Etica e Compliance, esclarecer eventuais dúvidas e se posicionar a respeito de condutas que não tenham sido previstas
Analisar as suspeitas de desvios éticos encaminhadas por meio do Canal de Denúncias
Conduzir os procedimentos de apuração e investigação das denúncias efetuadas
Apreciar e deliberar sobre eventuais violações ao Programa de Compliance e Integridade, além de submeter pareceres sobre assuntos julgados pertinentes ao exame da Diretoria da empresa
Regular e aprimorar o Canal de Denúncias
Mais detalhes podem ser encontrados no Manual de Ética e Compliance.